Rate this post

Se você está buscando por dicas sobre qual cachorro pequeno ter, veio ao lugar certo. Como sabemos que o fã-clube desses cães é enorme, vamos apresentar uma lista com 10 cachorros pequenos para ajudar você.

Os motivos para ter um pequenino podem ser vários: amor incondicional, uma casa sem quintal, um apartamento pequeno ou tantos outros. Não importa qual seja a sua razão, o essencial é ler atentamente sobre sua raça e preparar o ambiente bem para recebê-lo. E, é claro, cuidar com todo carinho. Lembre-se: nem todo cachorro pequeno é ideal para ter em apartamentos. A gente indica aqui, é só continuar acompanhando o texto.

E se você não está buscando por um cão pequeno, pode continuar por aqui também, pois esses cachorros fofos são de atrair qualquer atenção.




s.

Chihuahua

Chegou a hora de falarmos do Chihuahua e de toda sua ousadia. Esse pequenino cão de até 22cm não tem muitos amigos no mundo humano ou animal, porém é extremamente comprometido a uma única pessoa. Temperamentais, eles têm a fama de serem corajosos, terem muita energia e adorarem passeios ao ar livre.

Boston Terrier

Apresentamos os amáveis cachorrinhos da raça Boston terrier. Adaptável a vários tipos de ambiente, inclusive apartamentos pequenos, o Boston terrier é compacto, com altura que varia entre 38cm e 43cm, tem cabeça grande e pouco pelo. Sua paixão pelo dono e sensibilidade são tão grandes que qualquer alteração no seu humor e tratamento com eles pode afetá-los.

Fox Paulistinha

O Fox Paulistinha pode ser definido como um poço de energia. Apesar de medirem somente até 40cm, esses cães podem pode fazer várias atividades sem demonstrar cansaço. Você pode tê-lo em uma casa sem quintal ou apartamento, porém, é extremamente importante levá-lo para passear e fazer exercícios com grande frequência. Além disso, ele é muito inteligente, então pode contar com ele para praticar truques. E mais: eles são super amigos dos donos, o cachorro tem um senso de alarme e proteção muito grande.

Schnauzer: cão pequeno e adorável

O amigável Schnauzer

Schnauzer miniatura

Esse pequeno cão de até 35cm é sinônimo de energia e companheirismo. O Schnauzer miniatura é tipo de terrier desenvolvido pelos alemães para caçar ratos. Hoje em dia, ele é considerado muito sociável com seres humanos e outros animais, brincalhão e obediente, apesar de demonstrar um pouco de teimosia.

 

 

 

 

Fotógrafo de cães: Dachshund

Quem resiste a um Dachshund?

Dachshund

Agora vamos falar de uma raça que veio diretamente da Alemanha para o mundo, são os cães da raça Dachshund, chamados comumente de salsichinhas. Há grande variedade de tamanho, como standard, miniatura e kaninchen. O standart pode chegar a 28cm e o miniatura a 20cm. Apegada ao dono, essa raça é resistente, ágil, corajosa, carinhosa e corajosa. Para quem deseja um cão de companhia que se adapte bem ao seu ambiente familiar, pode contar com a Dachshund.

Poodle médio micro toy

Considerado uma das raças mais inteligentes do mundo canino, o Poodle médio micro toy é um companheiro querido e extremamente ativo. Com tamanho que varia entre 24cm e 28cm, esse pequeno é também conhecido pela sua habilidade na água. Quer saber uma curiosidade? O nome “poodle” vem do alemão “pfudel”, que significa “poça de água”.

Beagle

Uma mistura de docilidade com bagunça é uma boa definição para os cachorros da raça Beagle. Esses pequenos adoram destruir coisas, porém são muito carinhosos e companheiros. Eles adoram crianças e fazem amizade com muita facilidade. Registros mostram sua existência desde o século XV. Durante muito anos foram usados no combate a presas.

Fotografia de pug

Um pequeno pug fazendo pose

Pug

Já falamos desses cães braquicefálicos por aqui. Suas perninhas curtas, rugas na cara e olhos grandes fazem dele um sucesso! Um macho mede, em média, 30cm de altura e a fêmea 25cm. E o peso varia entre 6,3kg a 8,1kg. Amigável, muito companheiro, inteligente e carinhoso, os pugs são ideais para quem busca um pequeno amigo.

 

 

 

 

Faça fotos do seu Yorkshire

Muita fofura pra um Yorkshire só!

Yorkshire terrier

O Yorkshire é uma raça de pequeno porte do grupo dos terriers, em que os machos podem medir, aproximadamente, 17cm. De origem inglesa, esse cão de companhia expressa traços de independência, timidez. Cheio de energia, ele tem um grau de apego médio ao dono e é considerado um cachorro pequeno para apartamento.

Comentários

comments