Rate this post

Ter um cachorro é sempre uma escolha que deve ser muito consciente. Escolher a raça pode ser um desafio. Nesse texto vou tentar apresentar 5 motivos para você ter um Akita. Essa raça Japonesa tem diversas qualidades e com certeza vai te encantar.

Os Akitas são conhecidos como Akita Inu. Vieram de uma ilha japonesa e ficaram muito famosos após o filme Sempre ao seu lado, com o famoso ator Richard Gere. Esse filme conta a história de Hashiro. Se você ainda não viu, com certeza te recomendo assistir.

1 – São cães extremamente fieis

O Akita é um cachorro muito independente, mas ao mesmo tempo ele consegue ser completamente fiel e dedicado ao seu dono. Quando ele te conhece como parte da matilha dele fará de tudo para que você fique bem e sempre irá te proteger. Ele acaba desenvolvendo um instinto de proteção muito grande.

2 – Sao cães muito silenciosos

O Akita é o cachorro perfeito para quem gosta de um cão silencioso e discreto. Apesar do seu tamanho ele consegue ser muito discreto e não fazer nenhum barulho quando quer passar despercebido. Se você mora em apartamento e pensa em ter um Akita, isto pode ser algo importante para você. Eles podem se adaptar e com certeza não terá barulho para incomodar seu vizinho. Claro que isto não é uma regra absoluta, muitas pessoas me comentaram que seus cães latem bastante, mas isto não é a regra quando falamos dessa raça.

Akita Inu

3 – Akitas são cachorros muito protetores

Os Akitas possuem um grande instinto de proteção. Lembram que citei que eles são bem fieis? Pois é, por essa característica eles podem defender você e sua casa. Eles podem ser excelentes cães de guarda, quando treinados adequadamente para isto. Para esse tipo de situação recomendo sempre um treinamento de um especialista. Nunca tente sozinho. Nunca use técnicas que possam machucar ou mesmo amedrontar seu cão. Ele deve proteger e não atacar. Um cachorro com medo ou agressivo pode ser muito problemático. Se você quer aprender como pode adestrar seu cachorro clique na imagem abaixo, com certeza isto irá te ajudar bastante.

4 – O pelo do Akita é super fácil de cuidar

Uma das características bonitas do Akita é seu pelo. Sempre aparentam limpos e bem cuidados. Basta escovar semanalmente que ele ficará bem bonito. Claro que Akitas soltam bastante pelo, mas com a escovação semanal isto reduzirá a quantidade de pelos em sua casa. Não é recomendado dar banho todas as semanas no Akita. Ele consegue se manter limpo durante mais tempo. Acho que o tempo ideal de banho para ele é a cada 20 dias.

5 – São cães adaptáveis

Os Akitas são uma raça de cachorro que se adaptam muito bem a diversos ambientes. Eles podem viver tanto em casa quanto em apartamentos. Basta que você dê a quantidade correta de exercício e atenção a eles. Caminhadas diárias, com certeza mais de uma vez ao dia podem deixar seu Akita muito feliz e tranquilo. Além disto eu recomendo realmente que você adestre seu cachorro desde pequeno, isto irá evitar uma série de problemas de comportamento.

Clique na imagem abaixo para entender como oferecer o melhor adestramento para seu cachorro.

Comentários

comments